DOE AQUI
0   /   100

Nuit de Noel dos Amigos do HC misturou elegância e solidariedade

Comece a ler

A origem da Nuit de Noël é carioca. Nascida no Rio de Janeiro, em 1991, a festa de autoria da Sr. Ângela Fragoso Pires surgiu com o objetivo de oferecer um momento de confraternização e, principalmente, solidariedade para com diversas entidades assistenciais. Desde então o evento se transformou em uma reedição de sucessos e expandiu para cidades como Curitiba e Porto Alegre.

Na capital paranaense, ela foi promovida exclusivamente pela Associação dos Amigos do HC em prol da melhoria no atendimento do Hospital de Clínicas. O objetivo do evento era o congraçamento dos Amigos do HC e que pudesse servir de oportunidade para arregimentar mais voluntários para a continuação dos trabalhos.

A primeira Nuit de Noël dos Amigos do HC foi realizada no ano de 1995 e aconteceu no Clube Curitibano, graças ao apoio de diversas empresas e colaboradores. A festa, celebrada como uma noite de gala, foi um sucesso e resultou na compra de três respiradores de última geração para o Setor de Emergência Clínica do Hospital de Clínicas, pelos Amigos do HC junto a direção do hospital.

Em 1996, na segunda edição, o O Boticário criou um perfume especialmente para a Nuit de Noël dos Amigos do HC: o Nuit de Noël, com fragrância floral e Frutal, toque de baunilha e muita solidariedade. O perfume podia ser adquirido na festa realizada no dia 23 de novembro daquele ano ou através da Central de Atendimento a Empresas O Boticário. Toda a renda obtida com a venda do perfume foi destinada a melhorias no Hospital de Clínicas.

O evento que antecipava o espírito natalino e reunia anualmente a alta sociedade curitibana, políticos, doadores, voluntários e colaboradores dos Amigos do HC no salão do Clube Curitibano se tornou tradição no Paraná. A última Nuit de Noël foi realizada em 2000, pelo sexto ano consecutivo. A festa reuniu 650 pessoas vestidas de forma elegante para a noite de gala dedicada ao apoio ao Hospital de Clínicas.

“A Nuit de Noel é uma noite de confraternização de amigos que se reciclam e multiplicam amizades. É um momento de alegria que são apresentados os resultados de trabalhos e projetos futuros da AAHC. Todos sabem que a nossa luta não tem sido fácil, mas o consagramento ajuda a Associação a ganhar novos amigos para reforçar a mobilização e o pleito por mais recursos ao Hospital de Clínicas”, declarou Lylian Vargas, presidente da Comissão Nuit de Noël, que era responsável pela organização do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *