DOE AQUI
0   /   100

25 anos dos Amigos do HC e 50 anos do Hospital de Clínicas foi uma comemoração de toda a sociedade

Comece a ler

Há dez anos a comemoração foi em dose dupla, a Associação dos Amigos do HC completava 25 anos e o Hospital de Clínicas 50 anos de história. Essa amizade foi celebrada por todo o Estado pela rede do bem que envolve os paranaenses há tanto tempo em prol da melhoria no atendimento do maior hospital público do Paraná. 

No dia 27 de agosto de 2011, os Amigos do HC realizaram uma festa no Graciosa Country Club de Curitiba para comemorar  seu aniversário junto com quem torna o seu trabalho possível: a sociedade. O evento arrecadou  recursos  para serem destinados ao Hospital de Clínicas. José Toaldo Filho, presidente da Associação na época, afirmou que a data foi especial para toda a equipe dos Amigos do HC, do HC e também para os paranaenses, pois todas as transformações e evoluções pelas quais o hospital passou, foram em benefício dos seus pacientes. “O Hospital de Clínicas é considerado hoje referência em especialidades de grande complexidade e no atendimento da população de Curitiba e região. Essa conquista é fruto de todo o trabalho desenvolvido pelo hospital e a Associação até agora”, declarou sobre a data.

A data também foi muito comemorada pelo Hospital de Clínicas, a Diretora Geral do HC na época, Dra. Heda Maria S. Amarante, afirmou feliz que a amizade dos Amigos do HC é essencial para o hospital ir mais longe. “O suporte da Associação dos Amigos do HC e o apoio de todas as pessoas que contribuem, é muito importante pois nos permite atender além das demandas previstas, todas as demandas emergenciais de medicamentos que não são mantidos em estoque e que muitas vezes é este medicamento que salva a vida do paciente”, declarou Dra. Heda.

O ano terminou com muita comemoração e principalmente investimento no Hospital de Clínicas, destacando-se a destinação para a adequação da estrutura da brinquedoteca do hospital, a aquisição de mobiliários e equipamentos para a pediatria, a aquisição de equipamentos para a UTI Neonatal, aquisição de instrumentos cirúrgicos para a Neurocirurgia, adequações de estrutura e aquisição de equipamentos para o CENEP, aquisição de equipamentos para a saúde da mulher, aquisição de equipamentos de função pulmonar, e outras realizações em prol do melhor atendimento ao paciente. Para registrar o momento de tanta alegria, foi produzida uma foto especialmente para registrar a união entre as três instituições que atuam diretamente pela melhoria dos serviços e do atendimento do HC: a Associação dos Amigos do HC, a Universidade Federal do Paraná e o Hospital de Clínicas. Confira a foto abaixo!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *