DOE AQUI
0   /   100

Amigos do HC e Megamania: Uma amizade em prol do Hospital de Clínicas

Comece a ler

Anos atrás surgiu uma parceria que se tornou essencial para a existência da estrutura atual do Hospital de Clínicas, a dos Amigos do HC com a Megamania. Em 2013, com o intuito de começar uma relação com uma entidade filantrópica após receber o título de capitalização filantropia premiável, a Megamania procurou e escolheu a Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas para receber a doação. Mas a história é mais antiga, desde 2009 a entidade já contribuía com as ações da Associação de forma voluntária, sendo uma verdadeira amiga do HC.

 

Através dos sorteios e eventos semanais em que as pessoas cedem o direito de resgate aos Amigos do HC, a Megamania arrecada recursos que serão destinados para melhorias no Hospital de Clínicas. E, mesmo que não ganhe o prêmio, as pessoas que participaram e cederam o direito de resgate contribuem com ações voltadas ao hospital através da destinação do valor. Com a parceria, já foram realizadas grandes melhorias no HC, algumas inclusive históricas. André Queiroga, diretor administrativo da Megamania, relembra quando a entidade ajudou o hospital a estruturar seu setor administrativo, que era instalado em um terreno alugado e gerava grandes despesas. Com o apoio da Mega, o setor mudou de lugar e passou para uma ala reformada dentro do Hospital de Clínicas, que antes era a lavanderia do hospital, onde encontra-se até hoje.

 

Outros projetos marcantes também vem à memória de Queiroga, como a implementação da esterilização de materiais de última geração para a Unidade de Processamento de Materiais Esterilizados (UPME) e que poucos hospitais do país possuem, a compra de equipamentos de raio X digital para a realização de exames na Unidade de Imagem e a aquisição de poltronas para os acompanhantes dos pacientes internados no Hospital de Clínicas. “Para nós, participar junto aos Amigos do HC de melhorias no Hospital de Clínicas é uma coisa muito satisfatória. A gente consegue devolver a sociedade uma coisa que ela realmente tá cedendo o direito. O HC tem muitas coisas que quando você vê parece que está em hospital particular. Em nossas ações de entregas de prêmios, vemos muitas pessoas que participam dos sorteios da Mega e que já foram ou tiveram parentes internados no Hospital de Clínicas e contam que foram muito bem atendidos, então gostam de ajudar o hospital através do nosso sorteio”, declarou André Queiroga.

 

O presidente dos Amigos do HC, Pedro de Paula Filho, conta que muitos parceiros já passaram pela história da Associação, mas um dos que mais marcou e faz a diferença até hoje é a Megamania. Ele destaca com carinho a revitalização do Centro Cirúrgico Obstétrico da Maternidade do HC, que proporcionou uma grande evolução no atendimento humano dentro da maternidade. “Além da relação econômica muito boa que temos com a Megamania, há nossa amizade com seus administradores, a relação humana por trás. Eles, por vezes, já nos auxiliaram inclusive a conceber determinados projetos que a gente identificou junto ao Hospital de Clínicas. Nossa amizade com a Mega começou há doze anos atrás, muito mais modesta, mas ela evoluiu muito e proporcionou uma grande melhoria na condição de atendimento do HC, principalmente na questão de equipamentos”, completou Pedro de Paula.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *