DOE AQUI
0   /   100

Campanha do “Leãozinho” foi a primeira campanha de Imposto de Renda dos Amigos do HC

Comece a ler

Começando com o pé direito define a primeira campanha de imposto de renda que os Amigos do HC realizaram. O ano era 2012 quando ela começou a ser planejada, contou com toda a equipe da Associação, com o Hospital de Clínicas e a agência de publicidade TIF do Fhabyo Matesick, parceiro que fez a diferença no projeto. Na época, apenas dois projetos aprovados no Conselho Municipal poderiam ser beneficiados pela renda da destinação do imposto de renda e os dois eram em prol da causa crianças e adolescentes. Hoje, o cenário é outro, a campanha de imposto de renda cresceu e beneficia cerca de nove projetos, cinco focados na infância e adolescência e quatro na terceira idade.

“Transforme seu Imposto de Renda em Sorrisos”, conhecida como “Campanha do Leãozinho” pelos colaboradores dos Amigos do HC, era o nome da primeira campanha que abriria caminho para muitas outras. Foi produzido material impresso, design para mídia e até um vídeo emocionante que representou o benefício da destinação na prática. Para tornar o vídeo realidade, a equipe da Associação e da agência TIF juntaram seus esforços para escrever o roteiro, encontrar atores e conseguir autorização para filmar dentro do Hospital de Clínicas, maior hospital público do Paraná.

Como o mascote da campanha era o leão, o imposto de renda foi representado no vídeo pelo leão de pelúcia que a personagem principal carrega dentro do hospital e cuida como seu melhor amigo. A colaboradora dos Amigos do HC, Sheila Meneghette, relembra a força e a emoção que o vídeo tem: “A Manu, menininha que é a protagonista, mostra o carinho que existe por trás da doação quando faz carinho e cuida do seu leãozinho. No fim do vídeo, ela entrega seu leãozinho para o paciente do Hospital de Clínicas. É um simbolismo muito grande esse ato da entrega, da doação, de você mostrar que o seu imposto pode transformar a vida de outras pessoas, pode transformar em sorrisos e você consegue proporcionar ali a cura por meio dessa doação, dessa destinação de um imposto de renda”, finaliza Sheila.

A campanha foi lançada em janeiro de 2013 e durou até dezembro. A frase de divulgação foi: “Destinando parte do seu imposto devido em nossa cidade, você pode ajudar as crianças e adolescentes atendidos pelo Hospital de Clínicas a terem melhores condições de tratamento. Seu Imposto de Renda pode virar sorrisos, pode virar a cura, pode virar retorno mais breve ao lar ou voltar a correr e brincar”. Ela circulou ao longo da campanha e aumentou o número de doadores ao mostrar os benefícios que a ação proporciona. O resultado do trabalho chegou em forma de renda para ser investido nos projetos da Associação no Hospital de Clínicas e inspirou as novas campanhas que foram desenvolvidas posteriormente, chegando às que temos hoje.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.