DOE AQUI
0   /   100

Comissões apoiam o Hospital de Clínicas para melhorar o atendimento aos pacientes

Comece a ler

Ao assumir a presidência dos Amigos do HC, o advogado Fernando Miranda deparou-se com o desafio de atender a grande demanda do Hospital de Clínicas. As necessidades de equipamentos, medicamentos, materiais, serviços, reformas e insumos vinham de todos os setores do hospital. Até que, certo dia em 1995, ele teve a grande ideia de criar as famosas comissões..

As comissões eram formadas por um responsável técnico envolvido diretamente ao departamento específico Hospital de Clínicas, o presidente da comissão e um grupo de voluntários, que poderia ser constituído por participantes da comunidade e qualquer indivíduo que abraçasse a causa.

Para arrecadar recursos, as comissões promoviam eventos, contatavam empresas para realizar possíveis patrocínios e doações em produtos ou recursos, além de motivar o departamento para criação de ações junto à sociedade, aderir a campanhas internas do hospital, incentivar a venda de produtos institucionais dos Amigos do HC, e outras ações que pudessem vir a surtir efeitos de visibilidade e captação de recursos em prol do maior hospital público do Paraná.

Naquela época, o sucesso do trabalho foi tão grande que chegaram a criar-se mais de 60 comissões, sendo que muitas conquistaram excelentes resultados. Nas palavras do diretor do Hospital de Clínicas na época, Giovanni Loddo, Fernando Miranda coordenou uma reengenharia engendrada para suprir dificuldades encontradas no Hospital de Clínicas por meio Associação “(…) metamorfoseando-se em uma entidade ágil e prestativa, constituindo comissões quase independentes relacionadas a áreas específicas do hospital, atendendo assim necessidades específicas quanto à captação de recursos e equipamentos”.

Com o tempo, as comissões foram cumprindo as suas finalidades e deixando de existir. Com isso, a Associação foi reestruturada a fim de buscar um sistema único e integrado de apoio ao Hospital de Clínicas. Hoje funcionam apenas algumas comissões especificas, que respondem diretamente e atuam junto aos Amigos do HC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *